terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aguenta coração!!!

Tudo o q vou relatar neste post merecia um post próprio. Mas o tempo passou pra alguns e então vamos juntar...
Bom, com esse lance de trabalhar horrores, minha vida social estava se resumindo ao trabalho, os compromissos da Igreja e as reuniões da Gijuca. Não dá pra ser sã assim. rs!

Mas como nem tudo são pedras, houveram fatos que encheram meu coração de coisa boa (I Thank God!!). Então posso dizer que Agosto não foi um mês assim tão trash, visto que:
* Reatei uma amizade que julgava perdida pra sempre. E isso, sem dúvidas, tem me feito muitíssimo bem.
* Estou finalmente praticando o desapego em relação à Razão do Meu Afeto. (Ok, nem tá funcionando como deveria, mas tô empenhada!).
* Finalmente meu Grupo de Jovens conseguiu (vai soar estranho) não ganhar uma Gijuca. Então em 2011, iremos organizá-la, depois de um jejum de 13 anos. Aleluia!
* Concluímos mais uma turma de Crisma.
* Comprei um vestido manequim 44 - pasmei benhê!!
* E a melhor notícias de todas - neste mês, rs!: Enfim, chegou meu registro do MTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah, que delícia! Abrir minha CTPS e ler: "registrada como Artista, na função de Atriz". Um sonho realizado. Só falta "correr pro abraço".

Juro que achei que não iria sobreviver a este mês. Muita correria no serviço, muito stress, pouquíssima grana, semana sem final de semana, zero amores, mil dissabores e blá, blá, blá...

Eu surtei tudo o que devia, acho q não tenho mais espaço pra isso. Ainda não dei meu grito de liberdade, ainda curto uma dorzinha de cotovelo por quem não deveria, ainda quero dar uns tapas, uns beijos e tals... Mas resolvi que vou praticar o desapego. (Conselho da Ness em uma das nossas - novas - conversas filosóficas).
Estou tentando seguir meu caminho e entender que nem todo desejo se realiza. Tentando compreender que aquela conversa teve peso diferente pra nós dois. E me permitir viver outras histórias.

Desapego:
Falta de apego, de afeição. Desinteresse, indiferença.
Desprendimento diante das coisas superficiais, das vaidades em detrimento de fatos importantes e que fazem sentido a vida. Saber dividir e compartilhar.


Na última sexta eu e uns amigos do trabalho saímos pra bebemorar o final da PG2010. Fomos num barzinho abarrotado de adolescentes e já nos sentimos os tiozinhos do lugar. Eis que chegam três caras, com pinta de engenheiros (milimetricamente cheios de trejeitos, rs!) e sentam na mesa ao lado. Aí começa a sessão cenas broxantes. Eles simplesmente deram um show de como fazer uma mulher desistir de paquerá-los: fizeram origami com o papel de limpar a boca (!), brindaram cantando musiquinhas de acampamento, ficaram falando em inglês como se estivessem num pub de Londres, e o pior de todos: comeram tortinha de framboesa fazendo aviãozinho (com sonoridades) um na boca do outro. Não preciso dizer mais nada, né?
Mas, como já disse que Deus é bom, tinha uma mesa com alguns gatinhos. Olhar vai, olhar vem, mandamos meu telefone e msn pro cara que não parava de me olhar (sem falsa modéstia, só se ele for vesgo pra isso não ser verdade). Ligou duas vezes lá (ñ atendi, pq tava como "nº ]n identificado) e me add. Até agora ñ conversamos e acho quem vá rolar, mas valeu a noite. Aí estamos saindo do bar e meu amigo diz: "Ah, o nome dele e tal...". Advinha? Sim, meu karma. Todos os caras do mundo terão esse nome? Vai ser cagada lá na....
Perguntei pra Dani se Freud explica. Não. Então Shakespeare explica: "Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso ... tu não fosses."

E este foi o resumo do meu mês, conturbado mês...

Ai... Hoje eu to com a gota! Com um mal humor q dá até desgosto.
Sabe qdo vc só quer desligar o computador, pegar a bolsa e ir embora? E chegar em casa, deixar a bolsa num canto e dormir? Pois é...
Punk. Irritada bagaraio!
Se mais alguém vier com conversinha mole de “ai... q vc tem?” eu vou ter uma sicope!
A gente ñ tem liberdade nem pra se irritar mais! Rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!

Eita lelê!!!!
Adoro qdo a vida dá uma guinada. Sério...

 De resto é preguiça, sono e tchau!


\o/\o/