quinta-feira, 3 de abril de 2008

"... sentia um acréscimo de estima por si mesma..."

"De tanto procurar, em meio à acertos e erros, encontramos o que tanto garimpamos e não havíamos encontrado.
As lágrimas que caem hoje, só nos fazem lembrar de tudo o que já nos ocorreu, principalmente das nossas frustrações, das nossas derrotas que muitas vezes nos remetem instantaneamente a dentro de nós, àquela porção pessimista que insiste em nos dizer:" Eu sempre te falei que não seria capaz de mudar". Mas sabe, pelas derrotas, pelos tombos e lágrimas provenientes disso, eu continuei acreditando, mesmo que bem lá no fundo, que algo um dia mudaria e que eu seria uma sólida parede contra essa voz que só sabe machucar.
Os erros que cometi ficaram no meu passado e, por mais que não me agrade relembrá-los e revivê-los nem que seja por segundos, eles me serviram de escada pra que eu nostasse que estava me ocultando de mim mesma, buscando em direções erradas ou somente um pouco erradas, aquilo que tanto me faria bem. Aprendi a me olhar com os olhos cheios de luz, de elogios, passei a gostar mais de mim e do que eu tinha a oferecer àqueles que esperavam por mim, aonde quer que estivessem.
Hoje acredito muito que nada como o tempo para nos mostrar qual o caminho e que o acaso move sim as páginas da vida...Caso não fosse assim eu não estaria aqui para comemorar momentos tão valiosos.
Eu sei, você sabe que esse ciclo será quebrado, basta apenas que você descubra qual o elo mais frágil que te prende a essas voltas que, em nossos pensamentos mais tristonhos, parecem não mais ter fim.
O mundo se abre diante de nossos olhos quando somos capazes de abrir mão de momentos, lembranças palpáveis, sentimentos que nos levam a cenas que não nos fizeram felizes. Quando passamos sempre pelo mesmo caminho, dia após dia, deixamos de reparar pelo simples fato de que achamos que sabemos o lugar de tudo. A verdade é que mesmo na rotina de uma paisagem, todos os dias, crescem as flores e caem as folhas e nem sequer notamos. Isso é uma centelha em plena natureza, o que no fim, nos dá a noção exata dos detalhes lado a lado colocados.
Para que se criem novas ideias, é necessário o convívio com novas pessoas, com pensamentos novos, com novos caminhos. Chega da mesma rotina em que não conseguimos mais fixar nossos olhos aos detalhes belos que por nossas nuvens são escondidos.
Novos ares você irá respirar, desde que permita-se se separar do velho e acolher o novo, seja lá o que for e onde for.
A vida muda constantemente e a decisão é sua: acompanhá-la ou não." (Meire)





Uso suas palavras para transpor o que diz meu coração....
Obrigada Meiroca, pelo carinho, entendimento e amizade!!

(PS: A frase título é de Eça de Queiroz, em O Primo Basílio)

Nenhum comentário: