segunda-feira, 31 de março de 2008

Perna de Pau: perigo iminente, desafios pra cumprir!

"O ator tem que ser completo!"
Ouvi tanto isso nos momentos de "pão com mortadela e Coca-cola" durante os ensaios no ano passado, que fiquei com isso na cabeça.
Quando fiquei sabendo o que iríamos aprender este ano em Artes Circenses fiquei maravilhada. E lá vai a boca grande, bate no peito e fala pra todo mundo que vai terminar o ano num misto de malabares na perna de pau e ainda finalizando com pirofagia...
Pobre garota!! rsrsrs... por mais que eu mandasse a informação para meu corpo se mexer na cadeira, o pavor de altura era mais forte.... "Vamos Juks! Eu aqui, te segurando!" uma verdadeira comédia, bem estilo pastelão mesmo.... Terei de ser completa de outras formas, porque desse jeito tá difícil!!

No nosso dia-a-dia encontramos, inúmeras vezes, esse tipo de dificuldade. O desafio que a Perna de Pau representou para mim no último sábado, não é mais do que tudo o que temos que superar todos os dias. E não falo no sentido figurado não, é literal!
Quem disse que é fácil manter equilíbrio quando nos deparamos com injustiças, desigualdades, sofrimentos, partida?
E apertar as correias pra não cair? Depender de outros pra parar em pé? Estar vulnerável?
E o cansaço, a vontade de desistir?
Eu tive incentivo pra me manter sobre as "pernas", mas... e quando não há ninguém?
Quisera ser fortaleza o tempo todo... Quisera viver de novo num tempo sem preocupações...

E bora imbora! "Vamos garota! Vence esse desafio!" Quando comento como foi difícil a aula de sábado, ouço a voz do Hugo dizendo isso.
Me lembrei de outra, ainda mais forte: "Não tenhas medo, apenas tenha fé!"

Tenho fé em dias melhores. Tenho fé em povo unido, mundo justo, "terra onde corre leite e mel"... E pra quem acha que é bobagem acreditar, faz um teste: Faça tudo sem esperança; se der certo, vc é umas das raras excessões que a vida nos concede. Caso contrário, vai entender o que quero dizer...

Por mais desconexa que eu seja, o que pulsa dentro de mim é conectado com toda e qualquer oportunidade de fazer acontecer!

De cima da "perna de pau da vida real", vemos tudo com outros olhos. Os olhos do coração!
Boa noite e boa semana!!

Nenhum comentário: