quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estou farta!!!

Eu quero:

• Gritar até ficar rouca;
• Chorar sem parar por uns 40 minutos
• Comer uma barra de chocolate inteirinha e sem culpa;
• Esmurrar alguma coisa. Bastante. Até ficar suada e cansada;
• Ir pro meu quarto, deitar, ligar a TV e dormir por horas;
• Ouvir Chico Buarque até me sentir mais calma;
• Não responder mais nenhuma pergunta de serviço hj;
• Não dar parecer de nada por hj;
• Não falar mais nada por hj até minha raiva passar.

Posso? Por favor, diga que eu posso?
Eu estou mto irritada. Mto. Com tudo praticamente: Corrigir erro dos outros, inventar desculpas pra não ferrar ninguém, ter que dar conta do recado e ser mal remunerada... Levar patada o tempo todo. Esperar por respostas. Esperar pelo que nunca vem!!!
Sabe o q é o pior? Ninguém se importa. Por mais que vc faça, ninguém vê o q vc fez, o qto se esforçou...
Cansei.
To tão irritada q estou com cara de quem vai matar alguém. Sou quase uma bomba-relógio...

Fui!



Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem comportado
Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente
      [protocolo e manifestações de apreço ao Sr. diretor.
Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário
      [o cunho vernáculo de um vocábulo.

Abaixo os puristas
Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção
Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis

(...)
Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbedos
O lirismo difícil e pungente dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare

- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.


Poética (do livro Libertinagem) - Manuel Bandeira.



(๏̯͡๏)

Nenhum comentário: