terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Essa noite eu quero ir mais além..."

A vida da gente é, de fato, uma caixinha de surpresas. A minha pelo menos é. Novos projetos surgiram na mesma velocidade em que alguns sonhos ruíram.
Meus últimos textos não passaram de desabafos subjetivos e mensagens de "eu vou sobreviver"... A verdade, meu amigo, é que esta teoria, na prática é bem diferente.
A rasteira que a vida me deu este ano me fez repensar muitas coisas. Por outro lado, me abriu portas - e janelas também! - para outras experiências. Foi difícil? Foi. Foi cruel? Como não se esperava... Mas me fez perceber que estava tão vidrada que, há tempos, havia esquecido de mim. E fui descobrir isso tendo um "pequeno colapso". Lendo parece até brincadeira, mas quando recebi os encaminhamentos para neuro e psiquiatria, entendi que havia realmente adoecido. Meu corpo passou a refletir o que minha alma e meu coração gritavam aqui dentro.
Quando consegui me levantar, vesti as sandálias e saí pra rua com os olhos isentos de conceitos. resolvi escancarar meus lábios num sorriso sincero e constante. Numa ânsia insana de felicidade. Claro que tudo começou com as "férias prolongadas" de julho (oba!). Todo o divertimento, os lugares, os brindes (com pingão, lóóógico!) e pessoas dispostas a me fazer esquecer que existe maldade no mundo.
Nesse meio tempo, corri atrás do prejuízo no âmbito profissional. (Sim, estou falando do Teatro). Busquei parcerias e me arrisquei em vôos mais altos... Ainda é cedo pra contar, são só projetos. Bons projetos, por sinal. E isso, tem sido o reforço positivo que eu tanto pedi.
Tomei decisões precipitadas, quiz largar tudo e me mandar. Voltei atrás, finquei meus pés no chão (Não é assim que as coisas funcionam, né?). Mudei de idéia graças à união da minha família que, sem duvida nenhuma, é meu apogeu...
Ainda assim, a sensação de partida me consome, como se já estivesse com as malas prontas mas ainda não tivesse comprado as passagens.
Então é isso. Escrevi este monte de blá, blá, blá pra mostrar que eu tô viva, que eu tô aqui!
E como sempre termino meus posts em música ou em poesia (Ah! Mais clichês! rsrs...), aí vão duas pra mostrar como estão as coisas por aqui:


"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia. Ainda pago pra ver o jardim florescer, qual você não queria..."
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. Bem no fundo todo mundo quer zoar... Todo mundo sonha em ter uma vida boa. Sábado à noite tudo pode mudar... (sábado à noite não devia se acabar...)"

Meu maior carinho a quem dedica um tempinho pra ler minhas singelas baboseiras,

Juli



Nota:
Essa noite quero ir mais alem - Ana Carolina
Apesar de Você - Chico Buarque
Sábado à Noite - Cidade Negra

Nenhum comentário: