sábado, 4 de julho de 2009

Madrugada de Desejos...

- ... é mais ingenuo do que eu: criou um mundo de desejos satisfeitos, e pensa que esse mundo existe. Eu sou parecido contigo; não me conformo.

- Como sabes que eu não me conformo?

- Vê-se nos teus olhos. Às vezes eles brilham como se houvesse dentro de ti uma madrugada de desejos. depois, a luz murcha-se como um pôr-do-sol.

- Proíbo-te de olhar meus olhos.

- Tens razão. Não é justo que meu rosto reflita em tuas pupilas.


Esse é um trecho da peça que estamos ensaiando no Conservatorio: "A Raposa e as Uvas", de Guilherme Figueiredo. Essa cena, um diálogo entre Esopo e Cléia (minha personagem), desperta em mim uma sensação saudosista, quase lírica... A peça fala sobre a liberdade - a busca pela liberdade. E quando estudo as cenas em que Cléia apaixona-se por Esopo - que de tão feio, bonito se faz - me pergunto: "O que é o amor senão a liberdade mais plena?"

Tenho dormido muito por esses dias.... Não por vontade própria, visto que gostaria muito de aproveitar as férias de outro modo. Mas tenho estado tão stressada, chego em casa o "bagaço da laranja".... Sem cabeça pra pensar em personagens, textos a serem escritos, estagio para entregar, vida para viver, enfim.... sem cabeça para pensar em mim!
Tenho muitas palavras não-ditas e engasgadas. Desejo de mudança. Ânsia por respostas. Ímpeto de partida....
Mas tudo que fica, são algumas imagens gravadas em preto e branco no coração da minha memória.... Porque o que foi está tão longe, que parece que nem fez parte do que eu sou.
E chega desse papo-furado. Quando começo a escrever de madrugada, só sai bobagens e palavras jogadas, num sentido subentendido e subterfúgio.

Com todo meu afeto...



Mas agora
Deixa o vento te seduzir
Deixa o novo sonho te invadir
E não volte nunca mais aqui pra me esperar
Agora vai
Lança teu destino em outro mar
Não recues nunca pra ancorar
Nunca pra duvidar
Mas agora vai
Porque há vida em outra dimensão
Porque há paz no outro coração
(...)
Agora vai
Buscar os novos horizontes
Pousar no colo de outros ombros
Saciar a sede do teu corpo louco
Deixa o sol queimar a tua pele
Deixa o céu forrar a tua cama
Deixa amanhecer tua chama, teus desejos
Vai pra sempre vai
Ser feliz é uma estrada sem fim
Tens a força que eu nunca atingi
Tens a dor mas ainda sei que tens a mim
(Canção Para Um Grande Amor - Isabella Taviani)

Um comentário:

Ulysses disse...

E quando for a estreia me avise.
Vou fazer o possível para estar lá e te aplaudir em pé, como sempre fiz, não é?!
Sddes!